“Pensar Faz Emagrecer“, o primeiro longa-duração dos Galgo, foi editado no passado dia 23 de Setembro, com selo Sony Music e Blitz Records.
O álbum, que conta com sete temas, foi produzido, gravado, misturado e masterizado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim no Haus Studios, com a assistência de Miguel Abelaira, e é agora aqui descrito faixa a faixa pela banda.
#1 Sabine
A equação da reverberação na sua definição. Tenta abrir caminho com calma e profundidade para a seu imão mais velho, Tokutum, e para o resto do álbum.
#2 Tokutum
Tem o som de um gordo que caminha imponente e que rompe com mais força. Chega a uma altura que à quarta contagem, levanta voo, inesperadamente.
#3 Skela
É um mix de temáticas. O stress e a pressão, culminam numa festa afro, com balões, perucas e confetis. Foi a mais demorada composição do álbum.
#4 Lugia
Nesta música sente-se uma ressaca satisfeita, talvez da festa afro de há bocado. Sugere uma respiração profunda de olhos fechados.
#5 Balanço
Uma música sem equilíbrio. Talvez aquela que toque mais pontos diferentes, aquela que “vai para todo o lado”, sem grandes regras e compromissos. É a mal comportada.
#6 Pivot
O sentido ou não sentido do álbum é resumido aqui. A justificação da frase “Pensar faz Emagrecer” pode ser aqui encontrada, ou perdida.
#7 Goya
Tentámos criar a sonoplastia para “O sentimento de transporte que temos quando ouvimos uma história”. Nunca saberemos se resultou.