Bons Sons 2019: tudo o que precisas de saber!

por Arte-Factos em 4 Agosto, 2019 © BONS SONS 2018 - Concerto de Miguel Calhaz no Palco Amália. Foto: Carlos Manuel Martins

O festival Bons Sons celebra em 2019 a sua 10ª edição e 13 anos de convite para vivermos a aldeia.

O Bons Sons regressa de 8 a 11 de Agosto de 2019 a Cem Soldos, que fica bem pertinho de Tomar, uma localidade em festa e que recebe anualmente um cartaz que honra o que melhor se faz na música portuguesa.

Ou melhor, música em português: o alinhamento equilibra o que é tradicional e tipicamente nosso, a música que traduz a nossa identidade cultural, com propostas que se enquadram nas tendências indie pop globais.

A música irá ocupar palcos que vão buscar o nome ao seminal da produção nacional: Amália, Carlos Paredes, António Variações, Zeca Afonso, Lopes-Graça, Giacometti, Aguardela e Música Portuguesa a Gostar Dela Própria – um projecto contemporâneo de Tiago Pereira cuja importância histórica é inegável.

Adiciona à tua agenda os concertos que não vais perder. Segue este link »

Para além dos concertos, há também uma rica e diversificada proposta de actividades paralelas, que incluem dança, cinema, teatro, debates, entre outras que proporcionam um ambiente familiar. O parque de campismo é também um ponto de passagem obrigatório (e está incluído no passe geral!), um importante espaço de convívio. Em torno do festival existem também praias fluviais para quem desejar ir a banhos (não esquecer o protector solar!) e ficar a conhecer melhor as paisagens naturais. No recinto há também uma zona de restauração dedicado aos petiscos e à cozinha regional.

No interior do festival, tal como no ano passado, os pagamentos são cashless. A tua pulseira é também um meio de pagamento, para que não te preocupes em andar com dinheiro ou cartão multibanco. O carregamento é feito num posto central e o montante não despendido poderá ser recuperado – ou deixado como donativo para o desenvolvimento de iniciativas sociais e culturais da aldeia de Cem Soldos, garante a organização.

Chegar ao Bons Sons é simples. Mochila aos ombros (não esquecer o protector solar, a sério!), ocupar cada um dos lugares do carro (oferecer boleia é uma óptima forma de fazer amigos) e introduzir as coordenadas GPS 39°35’10.8″ N 8°27’05.2″ W. Se preferires ir de comboio, a CP oferece 30% de desconto a portadores de bilhete Bons Sons, em viagens ida e volta. Também há um transfer entre Tomar e Cem Soldos. Sabe tudo «aqui» e faz-te ao caminho!

Ah! E se ainda não tens bilhete, estamos a oferecer 4 passes gerais aqui »

 

 

 


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos