TRAVO anunciam o álbum “WASTELAND” e lançam o single “BURIAL”

O quarteto bracarense TRAVO anunciou o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, intitulado “WASTELAND”. Com edição global agendada para o dia 2 de outubro de 2026 através da prestigiada editora internacional Fuzz Club, o disco é antecipado pelo single de abertura “BURIAL”, já disponível nas plataformas digitais.
Após três anos de intensa rodagem internacional, que incluiu digressões europeias e uma sessão ao vivo nos estúdios da rádio norte-americana KEXP, a banda escreveu o novo longa-duração num período concentrado de pouco mais de um mês. Este sentimento de urgência moldou a composição do registo, que se assume como o trabalho mais pesado, metálico e rápido do percurso do grupo, combinando jams aceleradas com passagens ambientais contemplativas.
Produção de Jaime Arellano e inspiração literária
As gravações do disco decorreram no início de 2026 nos estúdios ARDA Recorders, no Porto, e contaram com a produção, mistura e masterização de Jaime Arellano, reconhecido pelo seu trabalho com projetos como Ghost, Ulver e Behemoth. Ao longo de sete faixas, “WASTELAND” apresenta uma maior preponderância de sintetizadores e encontra inspiração livre nas diferentes secções do poema histórico “The Waste Land”, de T.S. Eliot, abordando temáticas como a tecno-ansiedade, a distopia e a desconexão moderna.
O single de avanço “BURIAL” sintetiza esta nova direção em pouco mais de quatro minutos de riffs densos e secção rítmica acelerada. O tema faz-se acompanhar por um videoclipe oficial que conta com a realização de Ana Martinho Moreira e a performance de Jo Castro.