Dying Remains
Da forma que escrevo as letras, estarão sempre enraizadas no terror e no gore, já que eu eu gosto imenso da temática, e a temática em si encaixa bem com a música.
Conversas diretas com quem faz a música. Queremos aproximar artistas do seu público — e estas entrevistas são uma porta aberta para isso acontecer.
Da forma que escrevo as letras, estarão sempre enraizadas no terror e no gore, já que eu eu gosto imenso da temática, e a temática em si encaixa bem com a música.
Romances góticos, poesia decadente, e até filosofia sobre morte, desejo e eternidade, tudo se infiltrou nas letras. Olhamos para escritores da mesma forma que olhamos para compositores ou guitarristas.
Este álbum está associado a vivências passadas relacionadas com negligência familiar, maus tratos, abandono emocional e a superficialidade dos ditos padrões da sociedade. Algo que tinha preso no peito e que necessitava deitar cá para fora.
Muitas bandas de metal sinfónico começaram a direccionar-se para um som mais electrónico e pop. É muito improvável que nos juntemos a essa tendência.
Estamos confiantes de que um dia a cena death metal da Indonésia venha a ser mundialmente conhecida.
A nossa esperança é dar ao ouvinte a sensação que tiveram quando ouviram o “Human” pela primeira vez.” Quase como uma versão de um universo alternativo que ninguém sabia que existia.
Já alcançámos algumas coisas das quais nos orgulhamos e sempre foi devido a levarmos isto com a maior seriedade e profissionalismo possível, sustentados por um "drive" gigante de fazer a música que fazemos.
Nos dias de hoje são poucas as bandas de originais que permanecem no ativo por mais de duas décadas.
A incapacidade de os miúdos se concentrarem em mais do que 30 segundos de música, faz com que álbuns incríveis passem completamente despercebidos entre essa geração.
O facto de sermos Açorianos é como se algo mágico nos corresse no sangue, que nos dá mais força de vontade de continuar este nosso legado.
Para mim, tudo tem de ter um propósito e tem de servir a música. Se for só para "encher chouriços", então é meio caminho andado para ser removido.
Torna-se engraçado e motivante receber feedbacks de ouvintes a dizer “nunca imaginei que houvesse tantas bandas nos Açores...”