Rodrigo Leão celebra 26 anos de “Alma Mater” no Misty Fest 2026

por Arte-Factos
Rodrigo Leão celebra 26 anos de “Alma Mater” no Misty Fest 2026
© Augusto Brázio

Rodrigo Leão prepara um regresso memorável aos palcos nacionais no âmbito do Misty Fest 2026. Em três noites que prometem ser de pura emoção e intensidade, o músico vai celebrar os 26 anos de Alma Mater, o álbum que redefiniu a sua carreira e se tornou um marco na música portuguesa. Os concertos acontecem na Casa da Música, no Porto, a 23 e 24 de novembro, e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 18 de dezembro.

Editado originalmente no ano 2000, Alma Mater representou uma transição sonora fundamental na obra do Rodrigo Leão. Foi neste trabalho que o compositor começou a estruturar canções de forma mais evidente, integrando pela primeira vez uma formação com bateria, baixo e guitarra. Com temas cantados em português, castelhano e latim, o disco foi um sucesso estrondoso, sendo distinguido na época como “Disco do Ano” por publicações como o DN e a Blitz.

Uma celebração com ensemble, coro e convidados de luxo

Para estas apresentações especiais no Misty Fest 2026, o Rodrigo Leão não vai estar sozinho. O compositor faz-se acompanhar por um ensemble de excelência, que inclui nomes como Ana Vieira, Viviena Tupikova e Celina da Piedade, além de um coro e convidados de luxo que serão revelados em breve. O espetáculo propõe a interpretação integral do álbum, permitindo-te redescobrir pérolas como A Casa ou Pasión no grande palco.

A dimensão cinematográfica e a sofisticação melódica de Alma Mater ganham agora uma nova vida, amplificando a essência de uma obra que o Rodrigo produziu num dos momentos mais marcantes da sua vida pessoal. É uma oportunidade única para veres de perto a atualidade de canções que continuam a ilustrar diferentes estados de alma com uma sensibilidade incrível.

Onde comprar os teus bilhetes

Os bilhetes para esta celebração imperdível ficam disponíveis a partir desta quinta-feira, dia 30 de abril. Podes adquirir as tuas entradas através da Ticketline e na Casa da Música para as datas do Porto, e na BOL e Coliseu dos Recreios para o concerto em Lisboa. Os bilhetes vão estar também à venda em toda a rede de lojas FNAC.

Considerando o histórico de salas esgotadas do artista e a natureza exclusiva deste concerto, o melhor é não facilitares. Garante o teu lugar e vem celebrar a natureza viva e intemporal de Alma Mater, naquele que será um dos momentos mais altos do Misty Fest 2026.

Partilha com os teus amigos