Rodrigo Leão apresenta “O Rapaz da Montanha” no Centro de Artes de Águeda

por Arte-Factos
Rodrigo Leão apresenta “O Rapaz da Montanha” no Centro de Artes de Águeda
© Augusto Brázio

Rodrigo Leão apresenta O Rapaz da Montanha. Considerado o trabalho mais português da sua carreira, o seu novo álbum – editado a 25 de abril de 2025 pela Galileo Music – cruza emoção, palavra e memória num retrato íntimo e coletivo do país.

Com arranjos marcados por coros, percussão intensa e letras que abordam identidade, opressão e esperança, o compositor regressa com uma obra de grande profundidade. O disco conta com colaborações de longa data, como Pedro Oliveira e Gabriel Gomes, além de convidados especiais como José Peixoto, Carlos Poeiras e Francisco Palma. A presença da família reforça o tom pessoal do projeto.

Com mais de 30 anos de carreira, Rodrigo Leão convida o público para uma atuação onde a música se torna espaço de partilha e reflexão.

O concerto irá acontecer a 16 de maio no Auditório do Centro de Artes de Águeda, pelas 21h30, e os bilhetes custam entre 12€ e 15€.

Partilha com os teus amigos