Stranger Things: o terror vintage chegou à tua rua

por Isabel Leirós em 19 Julho, 2016

Tens Netflix? Então tira uns dias de férias porque é tempo de binge.

Stranger Things é a vedeta da temporada: combina mistério e década de 80, lembra clássicos como GooniesStand By Me e E.T., e envolve o espectador a cada segundo. Podemos também endereçar um agradecimento especial a J.J. Abrams e o seu Super 8, responsável pelo revival dessa década tão maravilhosa, bem antes da perda da inocência da sociedade da informação.

Com Winona Ryder e Matthew Modine nos papéis principais de adultos, a série acompanha o desaparecimento de um rapaz adolescente e o aparecimento de uma miúda muito especial, com poderes de telecinesia. A amizade e a confiança são postos à prova, os bullies têm de ser travados e os monstros têm de parar o reinado de terror. E mais não digo porque ninguém curte spoilers.

ST16N2

Uma série de oito episódios imperdível e viciante, à qual não faltam argumentos de peso nem uma banda sonora que arrepia: Joy Division, The Clash, David Bowie, Toto e muito, muito mais.

Estreou no Netflix no passado dia 15 de Julho e, bom,  até o próprio mestre do cinema fantástico Guillermo del Toro já aprovou: «[Stephen] King, Spielberg, 80’s, myself… but what it is, above all, is good!!».


sobre o autor

Isabel Leirós

"Oh, there is thunder in our hearts" - Fernando Pessoa (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos