Porto Blues Fest regressa aos Jardins do Palácio de Cristal em julho

por Arte-Factos
Porto Blues Fest regressa aos Jardins do Palácio de Cristal em julho

O Porto Blues Fest está de regresso à Invicta nos dias 24 e 25 de julho de 2026. A Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal volta a ser o cenário escolhido para acolher a 9.ª edição do evento que, desde a sua génese, conta com o apoio da Ágora – Cultura e Desporto para celebrar o género numa experiência musical ao ar livre.

O cartaz deste ano alia lendas históricas à nova geração de músicos. O grande destaque do palco principal vai para os britânicos Ten Years After, um dos nomes mais icónicos e seminais do blues rock mundial. O alinhamento principal fica completo com as atuações de Dede Priest & Johnny Clark’s Outlaws, Cosimo & The Hot Coals e dos portugueses Peter Storm & The Blues Society.

Aposta no futuro e na sustentabilidade ambiental

Uma das grandes novidades desta edição é a introdução do Palco Youth, uma parceria com a Academia de Guitarra do Porto by Bunker. Este espaço vai dar visibilidade a jovens talentos nacionais a partir das 18h30, sendo que o melhor aluno da academia terá a oportunidade de tocar ao vivo com um dos artistas do cartaz. O festival mantém também a sua vertente formativa através da atribuição de uma bolsa de estudo para a prestigiada Little Steven Blues School, na Noruega.

A par da música, o Porto Blues Fest reforça o seu compromisso ecológico com várias medidas de redução de impacto. O evento irá proceder à compensação da sua pegada de carbono e promover ações de reflorestação em parceria com o projeto FUTURO – 100.000 Árvores, destinando ainda uma parte da receita da bilheteira diretamente para causas e iniciativas de cariz ambiental.

Horários e Preços dos Bilhetes

Os bilhetes para os dois dias de festival já se encontram disponíveis para venda nas plataformas habituais:

  • Passe Diário: 25€
  • Passe Geral (2 dias): 35€
  • Abertura do Palco Youth: 18h30
  • Concertos Principais: 21h30 e 23h00
Partilha com os teus amigos