Dead Kennedys em Portugal para uma dose dupla de punk

por Arte-Factos em 7 de Maio, 2025

Dead Kennedys em Portugal para uma dose dupla de punk

Os míticos Dead Kennedys estão de regresso a Portugal para uma dose dupla de punk nas salas LAV – Lisboa ao Vivo (Lisboa) e Hard Club (Porto), a 24 e 25 de Junho, respetivamente, com organização Hell Xis.

Formados em 1978, em São Francisco, Califórnia, os Dead Kennedys são facilmente identificados como um dos nomes mais importantes e icónicos da história do punk a nível mundial.

Desde o nome da banda à sua postura em palco e fora dele, os Dead Kennedys sempre foram uma fonte de polémica. No seu primeiro período de atividade, entre 1978 e 1986, a banda editou 4 discos que se tornaram marcantes e definiram um estilo, recheados de hinos irreverentes, sempre a colocar o “dedo na ferida” e a gerar controvérsia. Musicalmente inconfundíveis e com letras sempre corrosivas, os temas dos Dead Kennedys são geralmente de natureza social e política, satirizando várias figuras públicas e poderosas, instituições firmadas e autoridades em geral, bem como a cultura popular e todos os podres da sociedade, com temáticas que, infelizmente, continuam tão atuais 4 décadas depois. Este conjunto de factores geraram um fenómeno de culto à sua volta, que se mantem bem vivo até aos dias de hoje. Depois de vários anos parados, a banda regressou ao activo no início dos 2000s com algumas mudanças na formação, mas mantendo a intensidade máxima nas suas performances. Em 2025 a banda anuncia uma digressão que tem passagem pelo nosso país para dois concertos que se prevêem no minímo intensos, com os membros fundadores East Bay Ray e Klaus Flouride ao leme e o vocalista Ron “Skip” Greer (ex-Wynona Riders) que dá voz aos clássicos de Dead Kennedys desde 2008. Imperdível e histórico.

Os bilhetes têm o valor de 32€ (Lisboa / Porto) e a abrir as hostilidades estarão os Albert Fish, na data alfacinha, e os Mata-Ratos, na data portuense.

Partilha com os teus amigos