Cláudia Varejão chega à FILMIN
por Arte-Factos em 18 de Maio, 2018

Esta semana, a FILMIN dá a conhecer a obra da cineasta portuguesa Cláudia Varejão com o premiado documentário Ama-San, que incide sobre as mulheres pescadoras de uma pequena vila japonesa; No Escuro do Cinema Descalço os Sapatos, um filme sobre a Companhia Nacional de Bailado; e as curtas-metragens Luz da Manhã e Um Dia Frio.
Uma oportunidade para descobrir o olhar de uma artista que, com sensibilidade e espírito de observação, captura os momentos da vida e, através da imagem, do som, das cores e do silêncio, deixa-os expressarem-se e comunicarem com o espectador.
São quatro títulos, alguns em exclusivo em Filmin, que estão disponíveis a partir de hoje para todos os subscritores sem custos adicionais, assim como via aluguer individual para os não subscritores por 0,95€, no caso das curtas-metragens, e 2,95€.
…………
Cláudia Varejão nasceu no Porto e estudou cinema no Programa Gulbenkian Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a escola alemã Deutsche Film und Fernsehakademie Berlin, na Academia Internacional de Cinema (AIC) em São Paulo, Brasil e fotografia na AR.CO, em Lisboa. Realizou o documentário Falta-me (Menção Honrosa DocLisboa 2005 e It’s All True Festival São Paulo 2007) e as curtas-metragens Fim-de-semana
