MENUMENU

Reportagem


Surma

Uma primeira amostra de Antwerpen

Musicbox

26/09/2017


O Musicbox, em Lisboa, recebeu hoje uma primeira amostra de Antwerpen, disco de estreia de Surma que nos chega no mês de Outubro e que nos proporcionou um final de tarde diferente e bastante bem passado. Muitos eram os convidados na sala, desde imprensa a músicos e muitas outras pessoas ligadas a ela, numa grande festa de família.

Em relação ao novo disco, e enquanto não fica disponível, podemos adiantar aos ouvidos mais aguçados e famintos de mais um capítulo de boa música portuguesa que se trata de um dos bons. Repleto de músicas bem sentidas e que fazem sentir, nota-se por vezes uma certa influência de sons vindos de terras mais a norte do globo, com a Islândia a piscar o olho.

Ainda assim conseguimos perceber que há bastante variedade no álbum com músicas a puxar mais por um pé a bater ou mesmo dotes de dança mais avançados. Toda a sonoridade é bem interessante e em nada aborrecida.

Quanto à presença em palco, essa foi fantástica. Surma é capaz de, apesar de sozinha, encher o palco, criando não só uma coesa massa sonora mas também visual, mesmo que em certo ponto se atreva a confessar “Estou a tremer por todos os lados”.

Galeria


(Fotos por Hugo Rodrigues)

sobre o autor

Joao Neves

Partilha com os teus amigos