MENUMENU

Filipe Melo Apresenta Sessões de Culto no Espaço Nimas

por Edite Queiroz em 6 Outubro, 2016

O Espaço Nimas lançou o convite e Filipe Melo aceitou o desafio: a partir de Outubro, numa quarta-feira aleatória de cada mês, o pianista, realizador e autor de banda-desenhada apresenta um filme à sua escolha no programa Sessões de Culto.

Serão exibidos filmes insólitos e que apenas têm em comum o facto de serem filmes dos quais Filipe Melo gosta. As sessões contarão ainda com convidados especiais e muitas surpresas.

A sessão de Outubro decorrerá no dia 12 às 21h30 e será exibido The Room (Tommy Wiseau, 2003), filme que atingiu o seu estatuto de culto por ser considerado um dos piores filmes de sempre pela crítica e pelo público. No entanto, a sua popularidade um pouco por todo o mundo é evidente, sendo também a comédia favorita de nomes como Paul Rudd, David Cross, Michael Cera e Edgar Wright.

Em Novembro, a quarta-feira escolhida será o dia 2, com a exibição de El Topo (1970), segunda longa-metragem de Alejandro Jodorowsky, que conta a saga de um pistoleiro solitário que vagueia pelo deserto, enquanto se depara com ocorrências e personagens bizarras.

Podem espreitar aqui a mensagem de Filipe Melo sobre as suas escolhas cinematográficas.


sobre o autor

Edite Queiroz

Partilha com os teus amigos