Triptykon e Faemine fecham cartaz do EVILLIVE FESTIVAL

por Arte-Factos em 26 de Maio, 2025

Triptykon e Faemine fecham cartaz do EVILLIVE FESTIVAL

O colossal cartaz da edição de 2025 do EVILLIVE FESTIVAL está completo – e não poderia terminar de forma mais emblemática. A fechar o rol de confirmações divulgadas paulatinamente durante os últimos meses, juntam-se agora ao alinhamento os suíços Triptykon, liderados pela lenda Tom G. Warrior, e os portugueses Faemine, dignos representantes do talento sombrio e vanguardista da nova geração de peso nacional.

No dia 27 de junho, os Triptyykon levam ao palco instalado no Estádio do Restelo toda a sua aura ritualística e opressiva, numa celebração do legado deixado pelos históricos Celtic Frost, mas também das sonoridades densas e atmosféricas que o coletivo suíço tem explorado desde a sua fundação. Um concerto que promete ser tão esmagador quanto solene, num dia que já se adivinha inesquecível. Já a 29 de junho, a presença dos Faemine reforça o compromisso do festival com a nova vaga da música extrema feita em solo luso. A banda lisboeta, aclamada pelas suas canções tão técnicas como emocionalmente devastadoras, fecha o ciclo de confirmações e espelha bem a diversidade estética e sonora do evento.

Ao todo, são dezassete os nomes confirmados para esta edição inaugural do EVILLIVE FESTIVAL ao ar livre, que se realizará no emblemático Estádio do Restelo, em Lisboa, nos dias 27, 28 e 29 de Junho de 2025. Entre os destaques do cartaz encontram-se os já anunciados Slipknot, Korn, Judas Priest, Till Lindemann, Fallling In Reverse, Opeth, Municipal Waste, Jinjer, Death Angel, Eagles Of Death Metal, Crossfaith, Seven Hours After Violet, Gaerea, R.A.M.P., e agora, com este anúncio final, também os Triptykon e os Faemine. Um alinhamento que cruza lendas do passado, forças dominantes do presente e ainda vozes visionárias do futuro da música pesada.

Como tal, em 2025, o EVILLIVE FESTIVAL promete três dias de comunhão bem ruidosa, onde a variedade de estilos – do thrash ao doom e black, do metal progressivo ao crossover, passando pelo industrial, pelo metalcore e pelo extremismo contemporâneo em todas as suas vertentes – será celebrada por milhares de fãs, numa verdadeira ode à liberdade artística e à intensidade do som . Adivinha-se, portanto, uma edição histórica, pensada ao pormenor para unir gerações e, claro, para proporcionar experiências inesquecíveis, tanto aos veteranos do underground como aos novos exploradores do metal moderno.

Os bilhetes para o EVILLIVE FESTIVAL continuam à venda, com o Passe de 3 dias ao preço de 169€ e o Passe de 2 dias (28 e 29 de junho) por 139€. Os portões abrem a 27 de Junho para três dias de culto, convívio e celebração sonora.

Partilha com os teus amigos