Spirit of the Beehive em Super Ballet da Galeria Zé dos Bois

por José V. Raposo em 10 de Outubro, 2025

Spirit of the Beehive em Super Ballet da Galeria Zé dos Bois
© David Brandon Geeting

Bandas há que, pela originalidade da obra, nos despertam vontade imensa de as testemunhar in loco. É esse o caso de Spirit of the Beehive, trio de Filadélfia composto por Zack Schwartz, Rivka Ravede e Corey Wichlin que vai passar por mais um Super Ballet da Galeria Zé dos Bois já no próximo dia 23 de Outubro, quinta-feira, às 21:00h.

Já com uma década de actividade, os Spirit of the Beehive trilham caminhos da experimentação pop, sem medo que aí virá, seja surreal ou docemente melódico e onírico. Se na estreia com o seu disco homónimo (2014) ainda se ouvia o domínio da convencionalidade, o mesmo não se pode dizer dos seus dois LPs mais recentes, ENTERTAINMENT, DEATH (2021) e YOU’LL HAVE TO LOSE SOMETHING (2024); o primeiro é uma das obras-primas da pop experimental desta década e o segundo, ainda que mais límpido (por assim dizer), é mais uma manifestação dessas incríveis sensibilidades pop além-convenções – ambos prova de que o trio merece todas as maiúsculas possíveis.

A abrir a noite no aquário-virado-colmeia estará SAD, novo projecto de Francisco Couto, baixista que é comparsa de Maria Reis ao vivo e parte fundamental dos bbb hairdryer, sem esquecer HIFA, o registo a solo noutras paisagens. Mais se refira que “curiosidade” é palavra de ordem na criação de Couto.

Há também data prevista para o Porto, no Radioclube Agramonte, no dia 22 de Outubro. Para mais informações sobre o Super Ballet na ZDB e bilhetes é ir ali dentro.

Partilha com os teus amigos