MXGPU lançam single “little love”
por Arte-Factos em 5 de Setembro, 2025

Os MXGPU, projeto que une os produtores e músicos portugueses Moullinex e GPU Panic, apresentam “little love”, o derradeiro avanço antes da chegada do muito aguardado álbum de estreia Sudden Light, com edição marcada para 26 de setembro pela Discotexas.
Se Sudden Light é uma viagem emocional através da eletrónica contemporânea, “little love” revela o lado mais luminoso e contagiante do duo, sem perder a intensidade que caracteriza a sua música.
“Esta faixa sempre nos soou bonita e poderosa. Assente numa linha de baixo em semicolcheias, tem uma linguagem italo-electro, escura mas ensolarada. Desde a primeira gravação que nos fez dançar no estúdio, e ao vivo é incrível, a energia que transmite é contagiante e incendeia a pista de dança sempre que a tocamos!”, partilham os MXGPU.”, partilham os MXGPU.
Com “little love”, os MXGPU consolidam a sua visão: música eletrónica como veículo de conexão, vulnerabilidade e libertação coletiva. Este single encerra a série de avanços de Sudden Light, um álbum que promete ser um marco na cena eletrónica, refletindo anos de pesquisa estética e colaboração criativa.
Conhecidos pelas atuações imersivas em formato 360°, no centro do público, Moullinex e GPU Panic cruzam performance artística, cenografia futurista e experiências sensoriais que dissolvem as barreiras entre artista e audiência. Inspiram-se em nomes como Suzanne Ciani e James Turrell, bem como na iconografia digital dos anos 90, para explorar a relação entre humanidade e tecnologia.
Após esgotarem salas como o MAAT (Lisboa) e a Casa da Música (Porto), os MXGPU continuam a sua digressão de 2025 com datas em Portugal, Singapura, México e Londres, culminando na estreia nos Estados Unidos em outubro, com concertos em Brooklyn e Los Angeles.
O duo, formado por Luís Clara Gomes (Moullinex) e Guilherme Tomé Ribeiro (GPU Panic), tem assinado música em editoras como Crosstown Rebels, Watergate e TAU, além de remisturas para artistas como Patrice Bäumel, Xinobi e Sebastien Léger, com apoio de nomes como &ME, Adriatique e RÜFÜS DU SOL.