Liniker atua em Lisboa em junho do próximo ano
por Arte-Factos em 5 de Dezembro, 2025

A artista brasileira, vencedora de vários Grammy Latinos, Liniker, anuncia nova data para concerto em Lisboa. Originalmente marcado para 10 de outubro, o tão aguardado espetáculo terá lugar a 5 de junho de 2026, no Coliseu de Lisboa, cumprindo o compromisso assumido pela organização e pela artista de remarcar o encontro com o público português.
Esta reposição surge após o anúncio de que o concerto do Super Bock Arena, no Porto — inicialmente agendado para 11 de outubro — foi integrado no North Festival, onde Liniker atuará a 6 de junho de 2026, na Cidade Desportiva da Maia.
“Caju”, o aclamado segundo álbum da artista, chega assim a Portugal em dois momentos muito especiais: um concerto em nome próprio em Lisboa, no Coliseu de Lisboa, e a participação no North Festival, no dia seguinte, ambas apresentações fieis e na íntegra do espetáculo homónimo ao disco.
Mais do que uma artista em ascensão, Liniker é hoje um dos grandes nomes da nova geração da MPB, um símbolo de representatividade, reconhecida pela inovação estética, presença arrebatadora em palco e um impacto cultural profundamente transformador. Uma presença incontornável entre os nomes que estão a moldar o futuro da música em português, e estes concertos são uma oportunidade única de assistir na primeira fila a este momento irrepetível da sua carreira.
Em 2022, fez história ao tornar-se a primeira artista trans brasileira a vencer um Grammy Latino, com o álbum de estreia a solo, “Indigo Borboleta Anil”, distinguido como “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. No ano seguinte, integrou a Academia Brasileira de Cultura, assumindo a cadeira que pertenceu à lendária Elza Soares e foi homenageada com a Ordem do Mérito Cultural, uma das principais condecorações do setor no Brasil.
Liniker chega agora a Portugal numa fase particularmente celebrada da sua carreira: foi uma das grandes vencedoras da última edição dos Grammy Latinos, arrecadando três categorias: Melhor Canção em Língua Portuguesa com “Veludo Marrom”, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Pop em língua portuguesa, ambos com “Caju”.
Os bilhetes adquiridos para os concertos inicialmente anunciados, são agora válidos para as novas datas (5 de junho, Coliseu dos Recreios em Lisboa e 6 de junho, North Festival, Cidade Desportiva da Maia). E a troca deve ser solicitada junto dos respetivos locais de venda.
Para quem ainda não tinha adquirido ingresso, os novos bilhetes para Lisboa já se encontram disponíveis em bol.pt e nos locais habituais.
