Ana Mariano apresenta single “No Calendário”

por Arte-Factos em 22 de Maio, 2025

Ana Mariano apresenta single “No Calendário”
© Guilherme Cabral

No Calendário é o novo single de Ana Mariano, já disponível em todas as plataformas digitais. Com letra e música da autoria da própria artista, é uma canção pop que tem início como uma balada intimista – quase um desabafo – e que vai ganhando corpo, ritmo e energia.

Nas palavras da cantora e compositora:

Nasceu da vontade de celebrar a simples sorte de estarmos vivos, da sensação de improvisar a vida, um dia de cada vez, e do quão bom é ter mais um dia no calendário”. Ana Mariano acrescenta: “é uma reflexão sobre o tempo e as marcas que vai deixando. A letra fala da perda de inocências, dos desafios e das transformações que vão acontecendo ao longo dos anos mas, também, da beleza que ainda se encontra no meio disso tudo, nas pequenas coisas do quotidiano.

Produzido por Ana Mariano, o tema reúne as vozes adicionais de Janeiro, LEFT., Guilherme Salgueiro, Sara Cruz, MALVA e Daniela Gandra e as participações de INÊS APENAS, no piano, e Tomás Martin, no saxofone. No decorrer da canção “há uma transformação natural que leva a música de um registo mais pessoal para algo mais coletivo - até que, no final, soa como se estivéssemos todos juntos, a cantar em uníssono numa festa”, revela a artista aveirense.

O vídeo de No Calendário foi realizado pelo fotógrafo e videógrafo Guilherme Cabral, que idealizou o conceito ao lado de Ana Mariano e do designer gráfico Prod Peter.

“O objetivo era mostrar a passagem do tempo que a canção evoca — essa ideia de dias que se acumulam, deixam marca e nos transformam. O videoclipe percorre metaforicamente várias fases da minha vida, como um retrato em movimento daquilo que é crescer, mudar e continuar. Foi filmado em mais de 30 localizações diferentes, com amigos a aparecer, condições meteorológicas muito variadas, no fundo com todos os desafios que existem ao longo da vida. Cada cenário, cada momento captado da forma mais pura possível, ajuda a contar essa história como se fosse transportada para a realidade”, conta Ana  Mariano.

Partilha com os teus amigos