Midnight Priest

Aggressive Hauntings
2019 | Metal on Metal Records | Heavy metal

Partilha com os teus amigos

Com um underground pesado nacional tão rico e variado, há espaço para haver uns bons porta-estandartes para cada onda e género diferente. E se quisermos olhar para o heavy metal de raíz, como se fazia na década de 80, por malta jovem, não dá como não atirar o nome Midnight Priest ao ar imediatamente. “Aggressive Hauntings” já é mais um disco com o intuito de os estabelecer em vez de os apresentar.

O quinteto de Coimbra abandona por completo a língua Portuguesa neste terceiro registo e parte, aparentemente, para uma conquista global de fãs do fantasioso maléfico universo de uns Mercyful Fate, com quem os paralelismos são inevitáveis. À fantástica capa junta-se a aura negra a combinar, numa descarga oitentista que deve ao speed metal, à NWOBHM, – “Iron Heart” é um hino que alguma banda da altura se esqueceu de fazer – e, claro, à vertente mais negra da mente de um King Diamond – “Sin for Satan” seria a faixa representante de alguma versão portuguesa de “Melissa.” Descarga de riffs provenientes das guitarras gémeas de Steelbringer e Iron Fist, como irrompem de imediato em “Funeral” – após uma arrepiante introdução a deixar-nos cautelosos – para não enganar ninguém e apresentarem logo o que trazem.

Nada do heavy metal em estado puro fica esquecido, com um refrão grandioso e poderoso garantido a cada tema e bem vociferado por Lux Thunder, a quem não se evitam as comparações ao supracitado King Diamond ou a um bem raivoso Rob Halford. A proposta final justifica o hype à volta dos coimbrenses e prepara-lhes um bom futuro – com aquele olho no passado – como representantes do heavy metal da velha-guarda, sem pretensiosismos e sem ficar propriamente a dever muito a outros actos Europeus de renome como uns Enforcer ou uns Portrait. Que venham daí mais assombrações destas.

Músicas em destaque:

Aggressive Hauntings, Sin for Satan, Iron Heart

És capaz de gostar também de:

Mercyful Fate, Judas Priest, Cruz de Ferro


sobre o autor

Christopher Monteiro

Partilha com os teus amigos