MENUMENU

A despedida dos Swans passa por Portugal

por José V. Raposo em 25 Junho, 2017 © Samantha Marble

Depois do grande concerto (em qualidade e duração) na última edição do NOS Primavera Sound, a despedida da actual formação dos Swans passará novamente por Portugal ainda este ano. Encontro marcado com o tsunami sonoro experimental de Michael Gira, Norman Westberg e companhia (desta vez sem o viking da percussão Thor Harris, mas com o frenético teclista Paul Wallfisch) nos dias 8 e 9 de Outubro, no Hard Club e no Lisboa ao Vivo, respectivamente, em mais uma oferenda da Amplificasom aos melómanos nacionais.

A abertura das noites fica a cargo de Baby Dee, veterana multi-instrumentista com colaborações variadas: Will Oldham (melhor dizendo, Bonnie “Prince” Billy), Current 93 e Antony Hegarty/ANOHNI. Da rua para organista de igreja e até à estreia passaram mais de três décadas, que agora temos oportunidade de conferir ao vivo.

Preparem-se, pois, para uma avalanche sonora que só Michael Gira e comparsas conseguem levantar. Duas horas de tsunami com o pathos da despedida da presente encarnação de uma das melhores bandas ao vivo dos últimos anos – e de sempre. Que o Pai Gira nos guie até ao céu por esta corda sónica.

Mais pormenores e bilhetes ali na Amplificasom.


sobre o autor

José V. Raposo

Partilha com os teus amigos