Citizen Jones – Documentário sobre Terry Jones em crowdfunding

por Arte-Factos em 8 Outubro, 2017

Em Dezembro de 2007, Terry Jones esteve em Lisboa, no São Luiz Teatro Municipal, a encenar o seu espectáculo Evil Machines, com música de Luís Tinoco, direcção musical de Cesário Costa, figurinos Vin Burnham. Frederico Corado acompanhou os ensaios com a sua câmara e, durante esse período, teve a oportunidade de falar durante algum tempo com Terry Jones, propondo-lhe a possibilidade de fazer um pequeno filme sobre a construção do espectáculo e sobre o próprio Terry Jones. Gravou-se uma longa entrevista mas o filme nunca foi concluído por falta de financiamento. Pela conversa passam os Monty Python, os filmes, a universidade, o teatro, as relações familiares, com os amigos, os colegas, a música, Inglaterra, Eric Idle, Graham Chapman, John Cleese, Michael Palin, os surrealistas, os Irmãos Marx, Rupert The Bear, Spike Milligan, Lewis Carroll e tanto tanto mais.

É para a conclusão deste projecto – que se intitulará Citizen Jones –  que se encontra neste momento aberta uma campanha de crowdfunding na plataforma PPL. Todos os interessados podem colaborar com valores a partir de 1€ e receber recompensas que vão desde o nome no genérico ao DVD do filme, entre muitas outras.

O financiamento dado pelos apoiantes através destas plataformas veio transformar o cinema independente e viabilizar alguns projectos que nunca teriam a possibilidade de encontrar financiamento em meios mais tradicionais.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos