MENUMENU

IV Simpósio Internacional Fusões no Cinema em São João da Madeira

por Arte-Factos em 6 Novembro, 2017

Já se encontra disponível o programa oficial do IV Simpósio Internacional Fusões no Cinema, que decorrerá nos dias 17 e 18 de Novembro de 2017 em São João da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal de São João da Madeira e co-organização do Festival Caminhos do Cinema Português e da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem (UMCLA) da Universidade Aberta.

A sessão de abertura está marcada para as 17h30 do dia 17 de Novembro e conta  com a participação de Jorge Sequeira (Presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira), Domingos Caeiro (Vice-Reitor da Universidade Aberta), José António Moreira (Coordenador Executivo UMCLA) e Vítor Ferreira (Director do Caminhos Film Festival). Com exibição de curtas-metragens, conferências sobre as demais variedades do cinema e sua instrumentalização, o 4º Simpósio termina com a conferência de encerramento, que contará com a presença de Gerardo Ojeda Castañeda da Escuela de Altos Estudios em Comunicación Educativa e do Instituto Latinoamericano de la Comunicación Educativa.

Brevemente, será conhecido o programa para as propostas de trabalhos apresentadas que serão avaliadas num pro­cesso de revisão cega por pares (blind-review), de modo a garantir a isenção e imparcialidade da avaliação. Os trabalhos submeti­dos e aceites para comunicação serão publicados na Revista de Linguagem do Cinema e do Audiovisual do Latec-UFRJ num número especial de 2017. O prazo para a recepção de propostas de comunicações decorre até 27 de Outubro.

Para mais informações, consulte a página do Caminhos.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos