MENUMENU

Cinema musicado na Casa da Música

por Arte-Factos em 30 Janeiro, 2017

Um ano depois da sessão esgotada em que o cinema norte-americano tomou conta da Sala Suggia (recorda tudo aqui), em Fevereiro os dias de cinema regressam à Casa da Música com filmes e bandas sonoras que fizeram história. Serão quatro sessões de celebração muito recomendáveis, entre 11 e 21 de Fevereiro, no festival Invicta.Música.Filmes.

O destaque vai para dia 11 de Fevereiro, pelas 18h, em que o grande clássico de Charles Chaplin City Lights, que marcou gerações de espectadores e continua a emocionar e fazer rir mais de 85 anos depois, será recordado pela Orquestra Sinfónica numa interpretação ao vivo a acompanhar a projecção do filme, uma banda sonora histórica por ser a primeira de autoria do próprio Chaplin.

A 14 de Fevereiro, o Remix Ensemble irá acompanhar a projecção de Nosferatu, filme de Murnau, com uma nova banda sonora criada por Michael Obst. O filme narra a viagem de um agente imobiliário a um castelo dos Cárpatos, onde se vem a deparar com Nosferatu, um morto-vivo que bebe sangue de jovens para se manter vivo, uma proposta alternativa para o dia de São Valentim.

Para Domingo dia 19 de Fevereiro, a Banda Sinfónica propõe uma selecção de clássicos: Star Wars, The Incredibles, Zorro e E.T.. A mostra culmina no dia 21 de Fevereiro, com música de Braveheart, Harry Potter, Chicken Run, Pirata das Caraíbas, Independence Day e Star Wars, um concerto do Cinematic Horn Ensemble – agrupamento de trompas formado para este Invicta.Música.Filmes de 2017.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos