MENUMENU

Reportagem


And So I Watch You From Afar + Homem em Catarse

Festa constante do primeiro ao último minuto

Musicbox

04/11/2015


Depois de todas as palavras bonitas que chegaram de uma edição passada de Paredes de Coura, os And So I Watch You From Afar chegaram finalmente a Lisboa.

Antes deles Homem em Catarse, projecto de Afonso Dorido (Indignu), apresentou o seu álbum “Guarda-Rios” ao vivo. Munido apenas da sua guitarra e um respeitável pedalboard, fez juz ao nome com que se apresenta ao solo. O carácter bucólico dos seus temas levou-nos a um estado quase hipnótico, o qual abraçamos para aproveitar o momento sabendo que, pouco depois, haveríamos de passar para polos opostos.

Pela primeira vez em Lisboa, os And So I Watch You From Afar, desculpem-me a expressão corriqueira, partiram a loiça. Apesar de terem um disco novo lançado este ano, o concerto foi aquilo que se esperava: uma revisita por toda a carreira, sem nunca esquecer os grandes temas que adoramos, como Guitars Set to Kill ou Gang. Dizem que são uma das referências actuais do Math Rock e talvez sejam a banda que melhor o consegue transportar para uma performance ao vivo: a festa foi constante do primeiro ao último minuto, entre ancas e pescoços a abanar ao ritmo de uma performance explosiva. Temas como Eunoia ou Big Things do Remarkable foram recebidos em apoteose num encore épico, por parte de quem esperou demasiado tempo por um momento como este. A própria banda admite, perante a total entrega do público, que não percebe como é que demoraram tanto tempo para chegar ao nosso público. E como euforia gera euforia, ao fim de poucos minutos de concerto, num impulso, Rory Friers salta do palco e vem tocar para o meio do público. Um momento inesperado, mas daqueles que nos farão recordar daqui a uns anos que estivemos ali, naquela noite.

Mais uma enorme aposta por parte da Amplificasom, a quem só nos resta agradecer pela ousadia de continuar a arriscar e acreditar que vale a pena trazer bandas diferentes. Foi sem dúvida uma grande noite.

Galeria


(Fotos por Cláudia Andrade)

sobre o autor

Claudia Filipe

Partilha com os teus amigos