Passatempo: Sessão 12 Jameson Urban Routes

por Arte-Factos em 10 Outubro, 2016

O Arte-Factos, em colaboração com o Musicbox, está a oferecer 3 entradas duplas para a sessão 12 do festival Jameson Urban Routes.

Essa sessão, marcada para as 16h30 de 29 de Outubro, contará com a actuação de Primeira Dama e de Lonnie Holley, artista afro-americano que é internacionalmente aclamado pelos trabalhos expostos nos museus de Arte “Folk” Americana e no Smithsonian, e pela sua abordagem única à música, assente na construção livre de improvisação.

Paralelamente, o sexagenário tem uma história de vida digna de ser contada. Filho de uma família de 27 irmãos, e pai ele mesmo de 15 crianças, a história de Holley é uma “manta de retalhos” de rumores que circulam entre a ficção e a realidade: desde clamores sobre o facto de ter sido trocado por uma garrafa de whisky aos 4 anos, até à elevada indemnização que, dizem, recebeu pela relocalização da sua casa e jardim de esculturas.

Apesar de ser muitas vezes rotulada como arte outsider, a herança artística de Holley, que inclui pintura e escultura feita com materiais recolhidos do lixo, está imbuída de simbolismo cultural, sendo um testemunho para o contributo afro-americano na vida da sua área de origem.

Para poderem ganhar uma das três entradas duplas que estamos a oferecer basta enviarem-nos um e-mail para [email protected] com o assunto “JUR – Sessão 12”, juntamente com o vosso nome, até ao dia 20 de Outubro.

Os vencedores serão apurados por sorteio (random.org), anunciados nesta página e informados via e-mail após o final do prazo para a participação no passatempo.

Vencedores

- Tiago Abade
- Inês Queirós
- Bruno Calçada

sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos