“A Criada” em Filmin.pt

por Arte-Factos em 18 Abril, 2017 © Ah-ga-ssi

O Arte-Factos em parceira com a Filmin Portugal – uma plataforma de subscrição em formato streaming, disponível por menos de 7 euros por mês – recomendam-te o filme  “A Criada” de Park Chan-wook. Embora não tenha sido o escolhido para representar Coreia do Sul na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, o novo filme do sul-coreano Park Chan-wook (autor do aclamado Oldboy) chega repleto de boas referências, tendo vencido o prémio de melhor direcção artística em Cannes 2016 e arrebatado vários prémios para melhor filme estrangeiro em diversos festivais.

O argumento adapta livremente o romance de Sarah Waters Fingersmith (2002), cuja acção decorre na Inglaterra vitoriana – aqui transposto para o período de ocupação da Coreia pelo Japão. Sook-hee (Tae Ri Kim) é uma jovem coreana contratada como criada de Hideko (Kim Min-hee), uma aristocrata japonesa aprisionada na mansão de um tio perverso e fetichista, que vive fechado numa cave rodeado da sua invejável biblioteca. Mas na verdade, o objectivo de Sook-hee é ajudar o falso conde Fujiwara (Ha Jung-woo) a seduzir Hideko para depois a internar num hospício e lhe roubar a fortuna. Tudo corre de acordo com o plano até que Sook-hee começa a perceber que Hideko tem intuitos próprios – e se apaixona por ela.

Vencedores apurados por random.org; já receberam o código de visionamento do filme em filmin.pt através do email indicado.

Vencedores

- Jorge Martins
- Rui Gaspar

sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos