MENUMENU

Vai uma partida de póquer com os quartoquarto?

por Ricardo Almeida em 8 Fevereiro, 2018 © Pedro Paulos

Conhecem os quartoquarto? Pois fiquem a saber que, impossibilitado de lhes ficar indiferente, o júri do Festival Termómetro  prontamente lhes concedeu o primeiro lugar, naquela que foi a 23ª edição do festival que promove novos talentos da música nacional. Quer isso dizer que se passarem pela próxima edição do NOS Alive, terão de oportunidade de assistir à derradeira estreia destes miúdos nos palcos dos grandes festivais nacionais.

 

 

No entanto, enquanto o passeio marítimo de Algés não é inundado por fãs histéricos dos Nine Inch Nails Artic Monkeys, poderão espreitar uma actuação dos quartoquarto no ambiente mais intimista e descomprometido do Sabotage Club, no Cais do Sodré.

A apresentação do single “póquer”, tema de avanço do disco “antes depois”, acontece  já no próximo sábado dia 10 de Fevereiro, pelas 22:30h. A partilhar o pequeno mas enorme palco do Sabotage com os quartoquarto estarão os Madrepaz, e mais tarde os dj’s Pedro Oliveira e Pedro Chau (The Parkinsons, Ghost Hunt).

Num universo onde o cancioneiro português que circunda o período do golpe de estado divide harmoniosamente prateleiras com as novas promessas da electrónica e da pop alternativa internacionais, bem como com todos os devaneios sónicos de Thom Yorke, os quartoquarto são uma banda que tardou em surgir no pequeno rectângulo, mas que tem tudo para se deixar ficar.

quartoquarto são: João Vidigueira nas palavras (Solipso), Luís Lucena nas cordas (Lydia’s Sleep, SAUR), Diogo Sousa nos batuques (Moullinex, Mike El Nite, Lydia’s Sleep) e João Abelaira nas texturas (Heats, Miss Titan).


sobre o autor

Ricardo Almeida

Partilha com os teus amigos