MENUMENU

Souto Rock revela o seu cartaz e promete fervor em Barcelos

por Alexandre Junior em 26 Maio, 2018

O Souto Rock já revelou os contornos de mais uma edição do festival, que contará a sua 18º edição. São três dias de música – e tudo o que a propósito se proporcionar – entre 5 e 7 de Julho, com entrada livre, em vários locais de Barcelos e da sua freguesia Roriz. A festa faz-se com muito projecto local e emergente, e alguns nomes já consolidados: desses, destacamos Black Bombaim, que voltam ao festival vários anos após o início da sua carreira.

A receita é dada com muito rock e algumas tangentes. No primeiro dia, quinta-feira, o warm-up dá-se no centro de Barcelos, no Largo do Apoio, com concerto de Hüll, que têm disco deste ano para apresentar; depois, o dj set de SpeedyBosxh.

Na sexta-feira, já acontece tudo em Roriz, com concertos de This Penguin Can Fly, Baleia Baleia Baleia, Paraguaii e Black Bombaim; no Sábado, e depois de O Gringo Sou Eu tomar conta do Moinho da Carreira – na freguesia de Alvito São Martinho -, outra vez em Roriz actuam El Señor, 800 Gondomar, Doutor Assério e J.C. Sàtan. Há muita música nova para ouvir, e ambas as noites contam com um dj set final por parte da Lovers & Lollypops.

Uma vez mais, a entrada é livre e o campismo também; por isso, não há motivo possível para não assinalar já este fim-de-semana no calendário. Encontramo-nos em Roriz!


sobre o autor

Alexandre Junior

Interesso-me por muitas coisas. Estudo matemática, faço rádio, leio e vou escrevendo sobre fascínios. E assim o tempo passa. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos