MENUMENU

Red Bull Music Academy Culture Clash estreia-se em Portugal

por Vera Brito em 21 Setembro, 2016

Depois de uma série de edições em cidades tão cosmopolitas como Nova York ou Londres, a Red Bull Music Academy Culture Clash chega pela primeira vez a Portugal e a estreia acontece no próximo dia 20 de outubro no Coliseu de Lisboa.

Será um concerto de características únicas onde quatro crews, em quatro palcos diferentes irão defrontar-se num combate sonoro de quatro rounds, em que no final é o público quem decide o vencedor. “Apoia a tua crew. Quem manda aqui és tu” é o lema da Red Bull Music Academy Culture Clash.

Gisela João e Alex D’Alva Teixeira serão os hosts desta batalha épica e as quatro crews Club Atlas, Moullinex Live Machine, Matilha e Batida + Kambas e o Próprio Kota! não poderiam ser mais heterogéneas.

Club Atlas é liderada por Branko e conta com o apoio da família Buraka Som Sistema, Riot, Kalaf e Pongolove, a que se juntam também Carlão e Fred Ferreira. Moullinex Live Machine tem aos comandos Moullinex e Xinobi que à sua electrónica irão aliar o funk de Da Chick e o rock de The Legendary Tigerman. Matilha é encabeçada por DJ Ride que trará muito scratch e hip hop com Jimmy P e os MGDRV. Batida + Kambas e o Próprio Kota! resulta da ligação íntima entre Portugal e Angola e será conduzida por Batida, que conta o icónico Bonga, DJ Satélite, Karlon e ainda os bailarinos André Cabral, Gonçalo Cabral e Bernardino Tavares.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais ao preço de 20 euros para a entrada normal e de 30 euros com acesso a zona reservada no palco, t-shirt oficial do evento e acesso a after-party (local a anunciar).


sobre o autor

Vera Brito

Partilha com os teus amigos