MENUMENU

Prata da Casa: Natal à maneira em Barcelos

por Arte-Factos em 22 Dezembro, 2017 © João de Sá

O espírito de Natal regressa a Barcelos no dia 23 de Dezembro, para a terceira edição do Prata da Casa, um exercício de aquecimento para a Consoada.

A iniciativa promove espaços icónicos da terra do galo, aproxima gerações e une esforços do talento local: artistas, promotoras, editoras, roadies e técnicos. A dinâmica é muito simples: a partir das 16h, os festivaleiros de Inverno são levados pela cidade, de espaço em espaço, sem saber que artista estará à sua espera.

“No cardápio da Prata da Casa 2017 constam os post-rockers Indignu, o carismático Duquesa, que se apresenta em palco junto de Ra-fa-el, ambos membros dos garage-rockers The Glockenwise, o rock psicadélico dos Solar Corona (do vocalista e guitarrista dos Killimanjaro), o improviso do baterista Pedro Oliveira(peixe:avião, Osso Vaidoso, Old Jerusalem, OZO, Dear Telephone) junto com o clarinetista Luíz Araújo, o blues-rock dos veteranos The Classified, a estreia das canções folk do adolescente Harvey Ben (o segredo musical mais bem guardado de Barcelos), a guitarra do símbolo rock da cidade Alcino Silva em fusão com percussão de Cientista e ainda o regresso rock duro dos Johhny Sem Dente & os Jatfodo, nome que junta vários elementos provenientes de outras bandas da cidade, fazem parte do programa de concertos. A Prata da Casa 2017 encerrará com o dj set da dupla eletrónica Tresor & Bosxh e do runner e dj Tiago Lopes.”, esclarece a organização.

 

 

Programa

16h – Bar do Xano 1
17h – Loja Pop Cave
18h – Auditório do CCOB
19h – Loja Pop Cave
20h – CCOB – Bar
22h – Bar do Xano 1
23h – Auditório do CCOB
24h – Auditório do CCOB
01h – Bar do Xano 1
02h – Bar do Xano 2
[lotações limitadas das capacidade das salas]

Mais informações em www.facebook.com/apratadacasa


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos