Novidades na programação da OUT.RA – Associação Cultural

por Ricardo Almeida em 26 Agosto, 2016 © Hrvoje Goluza

Mesmo com a 13ª edição do OUT.FEST aí à porta a OUT.RA – Associação Cultural não dá tréguas e continua fazer por enriquecer a agenda cultural do Barreiro.

A rentrée dá-se no Velvet Be Jazz Club: primeiro, no dia 17, com o californiano Chuck Johnson a dedilhar a guitarra acústica, agora que lança “Velvet Arc”, pela Three Lobed, a trazer os aromas da folk norte-americana até ao Barreiro – fãs de John Fahey, cheguem aqui! Uma semana e alguns cactos de peyote depois, no dia 24, é a vez de Tom Carter, guitarrista dos Charalambidescarregar no pedal do psicadelismo numa noite em que também subirá ao palco um dos mais activos e prolíficos nomes do jazz nacional, Rodrigo Amado. Desta vez o saxofonista será acompanhado por Chris Corsano, na bateria, cujo curriculum vitae vai de Björk a Evan Parker, de Six Organs of Admittance a Thurston Moore. Quem não tiver possibilidade de ver estes três últimos no Barreiro, poderá fazê-lo em Lisboa, na Galeria Zé dos Bois, no dia 22.

O pontapé de saída para o mês de Outubro é dado logo no dia 1, no Cine Teatro do Barreiro, com a estreia nacional do filme “But the Word Dog Does not Bark”, que acompanha de perto uma das mais recentes tournées do Schlippenbach Trio, uma das grandes formações da história do jazz europeu, que passou, inclusive, pelo OUT.FEST em 2011.

Os bilhetes para cada uma das noites de concertos custam apenas 3.5€, sendo possível efectuar reserva para o e-mail [email protected]. A sessão de cinema no Cine Clube é, como habitualmente, de entrada livre.


sobre o autor

Ricardo Almeida

Partilha com os teus amigos