MENUMENU

NOS Primavera Sound anuncia uma série de novidades

por Arte-Factos em 20 Maio, 2018

A pouco menos de um mês da sétima edição, o festival NOS Primavera Sound, que decorre entre os dias 7 e 9 de Junho, no Parque da Cidade, no Porto, acaba de revelar mais novidades.

No dia 6 de Junho, o evento que nos últimos anos tem levado o espírito do festival à cidade, chega este ano, num formato inédito, ao centro do Porto.  O produtor e DJ britânico Fatboy Slim tem actuação marcada para Avenida dos Aliados, na véspera da abertura de portas do Parque da Cidade. A entrada é livre.

Nesta edição, o festival conta com novos palcos. Além do palco NOS, os principais cabeças de cartaz vão também subir ao palco SEAT, naquela que foi anteriormente a zona da tenda Pitchfork.

Também pela primeira vez no festival, numa colaboração entre o NOS Primavera Sound e a SEAT,  será possível dançar ao som do indie e do pop com um set por dia, sempre das 2h às 4h com DJs a passar estas sonoridades no palco Primavera Radio na SEAT Village. DJ Coco (quinta-feira), Indiespot DJ (sexta) e DJ Kitten (sábado) vão ser os responsáveis por lembrar através dos hits os grandes hinos pop, rock e indie do festival.

O palco Super Bock mantém a sua localização e o antigo Palco. passa a palco Pitchfork, responsável por receber alguns dos nomes emergente da música alternativa internacional. Para a programação mais electrónica, e mais tardia, o NOS Primavera Sound  conta agora com o palco Bits, localizado num pavilhão no recinto do festival.

É neste novo palco Bits que terá lugar uma rara actuação a nível mundial de Liminal. O novo projecto sonoro de Jónsi, Alex Somers e Paul Corley, é uma viagem através do catálogo musical de Sigur Rós e outras fontes numa procura pelos elementos mais ambientais e hipnóticos, com um espectáculo que combina vozes e instrumentação ao vivo com efeitos e manipulação de diferentes sons.

Também pelo palco Bits vai passar Alba Farelo. A artista, conhecida por Bad Gyal, transformou-se em fenómeno depois de fazer o upload de uma versão catalã de “Work” de Rihanna no Youtube e em pouco mais de um ano passou a capa da Pitchfork e a ser voz da geração do twerk e do dancehall.

Esta reorganização do recinto permite ainda a criação de uma nova zona de alimentação, junto à entrada, rodeado pelo já conhecido Mercado da Primavera.

Por fim, mas não por último, os horários encontram-se já disponíveis aqui, o que quer dizer que podem começar a planear os vossos dias de festival e consultar todo o cartaz aqui.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos