MENUMENU

Mayhem de regresso a Portugal

por Ricardo Almeida em 12 Agosto, 2017

Pedras basilares do fenómeno Trve Norwegian Black Metal, os Mayhem têm regresso marcado a Portugal. A instituição liderada por Necrobutcher (Jørn Stubberud) e Hellhammer (Jan Axel Blomberg) assombrará o palco do Lisboa ao Vivo no dia 12 de Outubro.

Com Hellhammer a marcar passo a blastbeats, e a personagem evocada por Attila Csihar, o vocalista, a acrescentar um grau de teatralidade que em nada sabota as raízes e premissas do black metal mais ortodoxo, o concerto que revisitará o magnum opus da banda, De Mysteriis Dom Sathanas (1994), é certamente um dos mais aguardados do ano para os aficionados da música extrema.

O movimento Black Metal do início dos anos 90 constituí um dos mais fascinantes fenómenos sociais e artísticos associados à música, com características, repercussões e mitificações sem paralelo. Ver Mayhem a tocar De Mysteriis Dom Sathanas na íntegra é uma oportunidade única que certamente deixará os fan(ático)s impacientes e atrairá muitos curiosos.

Na sua passagem por Lisboa, os Mayhem estarão acompanhados pelos Dragged Into the Sunlight (UK) e os portuenses The Ominous Circle.  Os bilhetes terão o valor de 22€ se adquiridos em pré-venda, 25€ se comprados à porta do Lisboa ao Vivo no dia do concerto.


sobre o autor

Ricardo Almeida

Partilha com os teus amigos