MENUMENU

Lotus Fever regressam com novo álbum: “Animal Farm”

por Sandra Faria em 18 Outubro, 2016

Tudo começou em 2012 quando Pedro Zuzarte, Diogo Teixeira de Abreu, Manuel Siqueira e Bernardo Afonso se juntam para constituir os Lotus Fever. Numa variedade de sons que percorre, entre outros estilos, o rock, a banda já tinha presenteado anteriormente a música com Leave the Lights Out (EP lançado em 2012) e Search For Meaning (último EP lançado em 2014). Este último foi considerado um dos melhores álbuns nacionais desse ano por vários meios de comunicação.

Dois anos depois, o grupo decide voltar a inquietar o mundo da música, desta vez com o lançamento do seu segundo álbum – Still Alive for the Growth – que será editado em Novembro deste ano.  Para nos dar um cheirinho do que aí vem, os Lotus Fever já revelaram o primeiro tema do novo trabalho: Animal Farm.

Numa interpretação própria da banda da obra clássica de George Orwell, encontramos neste videoclip uma animação que sai das mãos de Maria Bianchi e que nos leva a explorar o lado negro do grupo e do novo disco. Após clicar no “play” e entrar nesta atmosfera a que os Lotus Fever nos convidam, o grande desafio é conseguir sair daquele mundo que a banda nos mostra e que nos deixa absorvidos numa mensagem bem clara e directa para todos nós: “They fed us all with lies/Chosen life for us/I’m a Pig in charge, I’m a Knight/I’m a Sheep at work, must oblige”.

Com o mês de Novembro aí à porta, resta esperar pelo lançamento do álbum e ir alimentando a curiosidade para conhecer o resto dos temas.


sobre o autor

Sandra Faria

Partilha com os teus amigos