MENUMENU

Josh Graham de volta com o segundo disco de IIVII

por Ricardo Almeida em 14 Maio, 2017

Se há alguém que sempre soube escolher bem as companhias esse alguém é Josh Graham. Membro fundador de projectos como os Red Sparowes, colectivo cujos títulos das músicas eram ridiculamente longos e que contava com malta dos ISIS e dos Marriages (incluindo Emma Ruth Rundle), Graham esteve ainda na génese dos influentes Battle of Mice, tocando ao lado de malta que andou pelos Pere Ubu e da própria Julie Christmas, que antes de se meter com os Cult of Luna era alma e voz dos Made Out of Babies.

Tanto curriculum vitae  e name dropping e ainda nem se falou dos projectos onde Graham parece ter tido mais impacto: os Neurosis, onde assumiu “apenas” a componente visual ao longo de mais de dez anos, e os A Storm of Light, muito seus e ainda no activo.

Videoclips, instalações, capas e artwork diverso, Josh Graham, mais do que como músico, é conhecido e reconhecido como artista multimédia. É actualmente o director criativo por trás dos Soundgarden, tendo trabalhado ao longo dos anos com uma miríade nomes que vão de Jay Z e Madonna a EyeHateGod e Jurassic Park 5.

Cortesia da Consouling Sounds, sai no próximo dia 23 de Junho o segundo longa-duração de um projecto menos conhecido de Graham, IIVII. “Invasion” parece deambular pelos caminhos onde a electrónica mais ambiental assume contornos cinematográficos, e “Painless” é o tema escolhido para nos dar um cheirinho do que vem aí.

 

Tracklist
1. We Came Here From a Dying World (I)
2. Unclouded By Conscience
3. Hidden Inside
4. No More Enemies
5. Tomorrow You’re Be One OF Us (II)
6. Painless
7. We Live
8. You Die
9. Sanctuary (III)


sobre o autor

Ricardo Almeida

Partilha com os teus amigos