Há Jazz em Agosto na Fundação Calouste Gulbenkian

por Hugo Rodrigues em 28 Julho, 2017

A 34ª edição do Jazz em Agosto começa hoje, dia 28 de Julho, e prolonga-se até ao dia 6 de Agosto, numa programação variada proporcionada pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Com os espectáculos a dividirem-se entre o Anfiteatro ao Ar Livre, o Edifício Coleção Moderna e o Edifício Sede, serão apresentados 14 projectos com identidade do jazz actual de ambos os lados do Atlântico, num campo vasto de contaminações transformadoras, evidenciado desde logo nos concertos de abertura e encerramento: Sélébéyone, nova proposta do saxofonista Steve Lehman, onde o jazz abraça o rap e o hip hop com a participação do histórico HPrizm (Antipop Consortium), e o projecto High Risk, do trompetista Dave Douglas, que exibe uma abordagem electrónica, evocando os pioneiros da expressão.

Podem consultar toda a programação do Jazz em Agosto aqui, bem como a respectiva informação e preço de cada espectáculo.


sobre o autor

Hugo Rodrigues

Multi-tasker no Arte-Factos. Ex-Director de Informação no Offbeatz e Ex-Spammer na Nervos. Disse coisas e passou música no programa Contrabando da Rádio Zero.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos