MENUMENU

EA Live: um novo festival no Coliseu dos Recreios

por Arte-Factos em 29 Abril, 2018

O EA LIVE teve a sua origem numa campanha lançada em 2016, sob o lema “EA, a inspiração bebe-se”, onde 5 artistas foram convidados a provar e a traduzir o vinho EA da Cartuxa em arte.

Os músicos Dead Combo, a escritora Matilde Campilho, o artista plástico Pantónio, o fotógrafo Luís Mileu e a coreógrafa Né Barros, criaram então aquele que viria a ser o primeiro passo na transformação de uma marca de vinhos numa marca de cultura.

Em 2017 estava criado o espaço para as EA LIVE SESSIONS: sessões de música gravadas no Palácio Sinel de Cordes em Lisboa, num misto de charme e decadência em paralelo com um ciclo de sessões ao vivo nos espaços da sede da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora: EA LIVE ÉVORA. No total, 32 bandas, 28 entrevistas e mais de 150 músicas, disponíveis aqui.

A 30 de Maio, no Coliseu dos Recreios o EA LIVE abre caminho para uma experiência inédita: um “fast festival” com um cartaz magnífico do melhor que se faz em Portugal (The Legendary Tigerman, Linda Martini, Mão Morta, You Can’t Win, Charlie Brown, Samuel Úria, Luís Severo e Allen Halloween) e com directos dos bastidores durante os intervalos entre bandas, na companhia e cumplicidade dos artistas. E para fechar, um grande final, criado em exclusivo para o EA LIVE: o Encore Project, a divulgar mais tarde.

As portas do Coliseu abrem às 17h, os espectáculos começam às 18h e os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais com o valor de 15€.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos