MENUMENU

Concerto em Dia de Reis: Benjamim, Sallim, Mighty Sands e tradição

por Arte-Factos em 27 Dezembro, 2017 © Benjamim por Vera Marmelo

Com o Dia de Reis em pleno Sábado, o dia tem de ser aproveitado para prolongar a época festiva. Em Lisboa, os eixos entre a Rua do Açúcar, a Capitão Leitão e a Rua Pereira Henriques (Marvila) o colectivo Lisbon Beer District  irá juntar músicos, a comunidade e cervejeiras locais, um evento com fins solidários: o apoio à actividade da Casa de São Vicente, IPSS instalada em Marvila que desenvolve trabalho com portadores de deficiência.

Das 14h à meia-noite, dez actuações ocuparão cafés, galerias e espaços comerciais da zona. Do cartaz fazem parte Benjamim, Monday, Sallim, Chinaskee & Os Camponeses, Mighty Sands, Lavoisier, Calcutá, Brandos Costumes djset. Vale ainda a pena descobrir o som tradicional de Canta Marvila & o Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Castro D’Aire que, a par do repertório próprio, apresentarão interpretações originais de temas do cancioneiro popular das Janeiras. Mais surpresas serão anunciadas em breve.

“Nascido da congregação de três empresas cervejeiras, Dois Corvos, Lince e MUSA, o Lisbon Beer District pretende recuperar a história de Marvila Velha, outrora palco incontornável do sector secundário lisboeta, e rejuvenescê-la através da irreverência da nova indústria cervejeira nacional. (…) A venda de copos e um euros por cada litro de cerveja serão doados à instituição para que a mesma possa comprar novos equipamentos essenciais para o dia-a-dia dos seus utentes. Durante os concertos será ainda incentivada a doação de contribuições in loco, acompanhando o espíito da época e o fim solidário das prestações.”, lê-se em nota à imprensa.

Mais informações em www.facebook.com/lisbonbeerdistrictmarvila/

 


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos