MENUMENU

Conferência sobre a música portuguesa em Lisboa

por Arte-Factos em 9 Outubro, 2018 © Tiago Cavaco / Valentim de Carvalho

No próximo dia 17 de Outubro, Tiago Cavaco (FlorCaveira) convida Benjamim, Manuel Fúria, Filipe Sambado, Pedro Lourenço, O Martim e Suave para uma conversa sobre música portuguesa.

Assinalam-se agora os 10 anos do disco seminal “IV” de Tiago Guilul. Para muitos, 2008 foi um ano em que muita coisa mudou na música portuguesa e na edição independente.

A conferência Dor de Trono – uma conversa sobre as coroas da música portuguesa decorre no dia 17 de Outubro, pelas 17h30, no Mercado de Culturas em Arroios (Forno do Tijolo, Lisboa). Curiosamente, coincide com o aniversário de Tiago.

A entrada é livre.

Serve este encontro também como forma de anunciar a reedição do disco “IV” pela Valentim de Carvalho, com lançamento previsto a 16 de Novembro em CD e plataformas digitais.

A reedição será uma versão tripla: o original, o disco regravado por quinze músicos (Luís Severo, Lacraus, HMB, Filipe da Graça, Filipe Sambado, João Eleutério, Jorge Cruz, Manuel Fúria, Benjamim, Tiago Bettencourt, Samuel Úria, O Martim, Bruxas Cobras, Suave e B Fachada), e uma colecção de outtakes.

sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos