Black Bombaim preparam novo disco

por Arte-Factos em 19 Novembro, 2017

O trio barcelence Black Bombaim inicia em Dezembro o processo de gravação do álbum que irá suceder ao trabalho colaborativo que editaram há cerca de um ano com Peter Brötzmann.

Desta feita a banda juntar-se-á a Jonathan Saldanha (HHY & The Macumbas), Pedro Augusto (Ghuna X) e Luís Fernandes (Peixe:Avião), num ciclo de residências artísticas que reinventa o seu processo criativo, ao desenvolverem e interpretarem, em conjunto, uma peça original, que verá a luz do dia no segundo semestre de 2018, com selo da Lovers & Lollypops.

A composição a três tempos arranca já em Dezembro, com o encontro entre os Black Bombaim e o universo de Pedro Augusto, e culminará com uma apresentação pública do trabalho, em formato ensaio aberto, a 16 de Dezembro no Círculo Católico e Operário do Porto (CCOP). A entrada será livre.

As sessões com Jonathan Saldanha e Luís Fernandes terão lugar Janeiro e Fevereiro, respectivamente, e ocuparão outros espaços icónicos da cidade Invicta. O projecto será documentado por um filme-ensaio sobre a criação musical e a sua relação com a paisagem enquanto espaço de criação de mitologias e de somatização de fantasmas. Esta operação fílmica e sonora, realizada por Miguel Filgueiras com argumento de Manuel Neto, responderá à forma de uma trilogia, que será também a trilogia musical composta pela banda Black Bombaim em processo de trabalho com três compositores distintos: Ruína e Memória | Espaço Sideral | Mundo.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos