MENUMENU

Baroness com concerto em Lisboa

por Andreia Vieira da Silva em 19 Fevereiro, 2018

O colectivo da Georgia passa em Lisboa para um concerto em recinto fechado na renovada sala LAV-Lisboa ao Vivo. O concerto, integrado na tour europeia que acontece em Junho, tem lugar no dia 27 desse mês e visa fechar o capítulo de promoção ao último álbum da banda, lançado em 2015, Purple.

Formados a meio de 2003 em Savannah, na Geórgia, o reduto sulista que também deu ao mundo da música pesada os Kylesa e os Black Tusk, entre muitos outros, os BARONESS são um dos grupos mais talentosos saídos do underground norte-americano durante a primeira década do Séc. XXI. Com um pé firmemente apoiado no rock mais tradicional e o outro empoleirado no metal, um apurado sentido melódico e vontade de chegar mais longe que o óbvio, construíram uma carreira exemplar apoiada numa sequência de três álbuns exemplares – o «Red Album», o «Blue Record» e o «Yellow And Green», de 2007, 2009 e 2012 respetivamente – e numa rigorosa ética de trabalho, que os viu tocarem para plateias rendidas um pouco por todo o lado e, inclusivamente, o honroso convite para fazerem “suporte” a gigantes como os Metallica, os Mastodon e os Deftones.

A banda, que este ano perfaz 15 anos de carreira, está a concentrar energias na produção de um novo registo. Segundo o frontman John Dyer Baizley o sucessor do álbum Purple está quase a sair do forno.

Os bilhetes são colocados à venda no dia 21 de Fevereiro nos locais habituais.

 


sobre o autor

Andreia Vieira da Silva

Partilha com os teus amigos