MENUMENU

War Machine chega à Netflix a 26 de Maio

por Edite Queiroz em 10 Maio, 2017

Um original da Netflix, o filme satírico War Machine será lançado globalmente no serviço destreaming e em alguns cinemas de Nova Iorque e Los Angeles no próximo dia 26 de Maio.

Realizado por David Michôd, o filme retrata satiricamente o percurso sinuoso e verídico do general norte-americano Glen McMahon, protagonizado por Brad Pitt que, no Afeganistão, se esforça por contornar a política de guerra, apenas para ver as suas expectativas goradas e ser lembrado vezes sem conta de que a guerra é uma máquina imparável. O orgulhoso, bem-sucedido e carismático general é incumbido de ganhar uma guerra absurda, aceitando o desafio com excesso de confiança tal qual uma estrela de rock, apenas para ser derrubado pela sua própria arrogância e pelas exposições de um jornalista.  Ao lado de Pitt está um elenco relevante que conta com Emory Cohen, RJ Cyler, Topher Grace, Anthony Michael Hall, Anthony Hayes, John Magaro, Scoot McNairy, Will Poulter, Alan Ruck, Lakeith Stanfield, Josh Stewart, Meg Tilly, Tilda Swinton e Sir Ben Kingsley. Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Ian Bryce são os produtores e James W. Skotchdopole e Sarah Esberg são os produtores executivos.

War Machine é inspirado no livro The Operators: The Wild & Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan, da autoria do já falecido jornalista Michael Hastings.


sobre o autor

Edite Queiroz

Partilha com os teus amigos