MENUMENU

Rede escolhas para o talento: arrisca e persegue o sonho

por Lucia Gomes em 14 Setembro, 2016

A Rede Escolhas para o Talento destina-se a jovens que queiram desenvolver um talento, interesse ou competências relacionadas com uma possível área profissional. Esta é uma iniciativa-piloto do Programa Escolhas, integrado no Alto Comissariado para as Migrações, que pretende promover um acompanhamento especializado, através de um mentor, nas mais variadas áreas de interesse, a todos os participantes seleccionados.

A Rede Escolhas, sendo abrangente e vasta, procura talentos de qualquer área, artística ou intelectual, nos mais variados sectores. Até 22 de Setembro, os jovens entre os 16 e os 30 anos podem candidatar-se em www.programaescolhas.pt.

No processo de candidatura, os jovens deverão preencher um formulário e enviar uma amostra do talento num formato à escolha (vídeo, fotografia, áudio, texto, etc.). Após a selecção, 23 jovens terão acompanhamento e apoio personalizado por mentores especializados nas suas áreas de talento, assim como uma formação intensiva em competências pessoais e sociais.

O processo de mentoria decorre até Dezembro, mês em que terá lugar um evento para partilha dos resultados.

Com a Rede Escolhas para o Talento, o Programa Escolhas pretende contribuir para o desenvolvimento do talento de jovens provenientes de diferentes contextos, aumentando a igualdade de acesso a oportunidades diferenciadas, focadas no desenvolvimento de diferentes aptidões e competências.

Podes encontrar a notícia e formulário aqui.


sobre o autor

Lucia Gomes

Partilha com os teus amigos