MENUMENU

Prémios Sophia Estudante 2018: Vencedores conhecidos a 13 de Dezembro

por Arte-Factos em 10 Dezembro, 2018

Após o anúncio dos nomeados, no passado dia 30 de Novembro, é chegada a hora de conhecer os vencedores da 5ª edição dos Prémios Sophia Estudante, promovidos pela Academia Portuguesa de Cinema, na gala que terá lugar na quinta-feira, 13 de Dezembro, pela primeira vez no Porto, no Teatro Municipal Rivoli.

De entre as 82 curtas-metragens, submetidas por alunos de estabelecimentos do ensino superior e técnico em Portugal entre 10 de Outubro e 2 de Novembro, vão agora ser apurados, entre 34 pré-seleccionadas, os três primeiros classificados em cada uma das seguintes categorias: Ficção, Documentário, Animação e Experimental. Os estudantes puderam submeter duas obras, com a duração máxima de 20 minutos, para cada categoria.

Este ano, também pela primeira vez, vai ser entregue o Prémio Sophia Estudante para Melhor Cartaz, escolhido pelo júri composto pelo Presidente da Academia Portuguesa de Cinema, Paulo Trancoso; pelo designer Igor Ramos; e pelo vencedor do Sophia 2018 de Melhor Cartaz, o designer Luís Carlos Amaro.

O Som no Cinema, o tema dos Sophia Estudante 2018, será o fio condutor das masterclasses e do debate da Mesa Redonda que vão decorrer ao longo da manhã, abrindo o apetite para a cerimónia ao longo da tarde e noite.

EM AGENDA:

Cerimónia dos Prémios Sophia Estudante 2018

  • Teatro Municipal Rivoli, Rua do Bonjardim 143, Porto
  • Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

10h00 – Masterclass com Nelson Ferreira

11h15 – Mesa Redonda sob o tema “O Som no Cinema” com Branko Neskov, Francisco Veloso e Vasco Pimentel

12h00 – Masterclass com Tom Fleischman

14h30 – Projecção dos Filmes Nomeados aos Prémios Sophia Estudante

21h00 – Cerimónia de Entrega dos Prémios Sophia Estudante


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos