Mistérios de Lisboa regressa às salas

por Arte-Factos em 23 Agosto, 2016

Mistérios de Lisboa, obra-prima de Raúl Ruiz e multi-premiada mundialmente – com argumento de Carlos Saboga, adaptado do texto de Camilo Castelo Branco -, será reposta nas salas e reeditada em DVD no próximo dia 25 de Agosto, quando se assinalam 5 anos sobre a morte do realizador (e 75 sobre o seu nascimento) e no ano que se celebra o 6º aniversário da estreia em sala. Serão exibidos o filme e a série de 6 episódios numa edição remasterizada. Paralelamente será também reeditado o DVD do filme.

O filme percorreu o mundo desde a sua estreia em 2010, tendo estreado comercialmente em mais de 15 países, passando por mais de duas dezenas de festivais e sido distinguida com 18 dos mais prestigiados prémios nacionais e internacionais. O filme foi ainda considerado o melhor pelas mais conceituadas publicações a nível internacional: Cahiers du Cinéma, Les Inrockuptibles, Film Comment, Le Monde, The New York Times.

Confirmando um percurso sem precedentes no cinema português, em 2016 volta às cidades portuguesas. Mais informações na página oficial AQUI.

O Cinema Monumental em Lisboa junta-se à celebração, com três eventos especiais, sempre após as sessões das 15h:

– 28 de Agosto: Conversa com o Elenco e Equipa de Mistérios de Lisboa
– 31 de Agosto: Conversa com Maria Antónia Oliveira (autora, especialista na obra de Camilo Castelo Branco), Mário Jorge Torres (crítico de cinema) e Rui Cardoso Martins (escritor)
3 de Setembro: Conversa com Carlos Saboga ( argumentista de Mistérios de Lisboa , realizador) e António-Pedro Vasconcelos (realizador)


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos