Mário Cesariny em documentário

por Arte-Factos em 20 Novembro, 2016

Mário Cesariny (1923-2006) é o representante do surrealismo português por excelência. Foi poeta, tradutor e pintor. Representou de forma exemplar o surrealismo, como expressão artística e literária e, sobretudo, como uma forma revolucionária de ver, entender e viver a vida.

No próximo dia 25 de Novembro assinala-se o 10º aniversário da sua morte, com a apresentação pública de um documentário que retrata a sua vida e obra.  O evento tem início marcado para as 18h00, na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, e está integrado no projecto “Escritores a Norte – Vidas com Obra em Casas d´Escritas”.

Esta iniciativa decorre no âmbito dos Encontros dedicados ao autor que se realizam na Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, entre os dias 24 e 26 de Novembro.

Contemplou ainda a edição de uma antologia em quatro línguas, produzida pela Editora Opera Omnia, e um site (www.escritoresanorte.pt) dedicado e destinado às casas-museu envolvidas, onde se encontra alojada toda a informação respeitante a cada um dos espaços memória, aos escritores associados e ao património cultural inerente.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos