MENUMENU

Homenagem a Harry Dean Stanton no cinema Monumental e no Teatro Rivoli

por Arte-Factos em 26 Setembro, 2017

A Medeia Filmes presta homenagem ao actor Harry Dean Stanton, recentemente desaparecido, com a exibição dos filmes Two-Lane Blacktop (A Estrada Não Tem Fim, Monte Hellman, 1971) e The Straight Story (Uma História Simples, David Lynch, 1999) em cópias 35mm. As sessões terão lugar no cinema Medeia Monumental, em Lisboa, (3 de Outubro, 19h30), e no Teatro Rivoli, no Porto (10 de Outubro, 21h45).

Two-Lane Blacktop (1971), road-movie de Monte Hellman, propõe uma viagem pelas míticas estradas norte-americanas, ao volante de um Chervrolet de 1955. O filme é protagonizado por dois músicos célebres: James Taylor e Dennis Wilson, baterista dos Beach Boys.

The Straight Story (1999), de David Lynch, é a crónica da estranha viagem de Alvin Straight (Richard Farnsworth), um homem com mais de 70 anos que vai desde Laurens, Iowa, até Mt. Zion, no Wisconsin, ao volante de um cortador de relva, único veículo que tem autorização para conduzir. Parte com o intuito de restabelecer a relação com o seu irmão mais velho, Lyle (Harry Dean Stanton), que se encontra doente. The Straight Story competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes e valeu a Richard Farnsworth uma nomeação para os Oscars, na categoria de Melhor Actor.

Os bilhetes já se encontram à venda.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos