MENUMENU

FNAC promove debate sobre “Cinema em Portugal”

por Arte-Factos em 26 Março, 2018

O “Cinema em Portugal” é o mote para o debate organizado pela FNAC, que reúne alguns dos grandes nomes da sétima arte em Portugal. O evento decorrerá no Fórum da FNAC Colombo, em Lisboa, no dia 27 de Março, pelas 18h30.

As personalidades que participarão nesta conversa informal sobre o panorama cinematográfico em Portugal incluem o realizador João Canijo, autor de Fátima e do internacionalmente premiado Sangue do meu Sangue; o director do curso de Animação Digital da Universidade Lusófona de Lisboa, Paulo Viveiros; a realizadora Margarida Cardoso, que na sua obra se destaca pelos filmes Yvone Kane e A Costa dos Murmúrios; e o editor-chefe da revista especializada Magazine HD, José Vieira Mendes. Os intervenientes da mesa redonda, alguns deles júris do programa Novos Talentos FNAC Cinema, vão abordar as suas histórias, os seus percursos e fazer um retrato de uma arte que cativa centenas de jovens em Portugal.

A mesa redonda aberta à discussão do público surge no âmbito do programa Novos Talentos FNAC e a propósito da primeira edição a concurso na área do cinema, que distingue as melhores curtas-metragens, com a duração máxima de oito minutos. As inscrições estão abertas até dia 9 de Abril.

Mais informações em https://www.fnac.pt/novostalentos


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos