MENUMENU

Filmin lança canal 100% Português

por Arte-Factos em 11 Maio, 2017 © João Canijo

A Filmin Portugal é uma a plataforma Video on Demand, com um rico catálogo de cinema independente e autor, a única do género no país. É uma nova forma de desfrutar filmes, que pode ser utilizado no computador, tablet, smartphone e nas smartTVs android, sem subscrição obrigatória nem necessidade de associação a um operador de TV/telefone. Neste momento, conta com cerca de 500 filmes – todos na língua original e legendados em Português – divididos por géneros, coleções, destaques e canais.
Durante o mês de Maio irá lançar um canal dedicado ao cinema português, um enriquecimento à habitual programação que explora o cinema independente do todo o mundo.

Como já nos habituou, a Filmin irá dinamizar o canal com programações especiais, focus sobre autores, e colaborações com outros eventos cinematográficos e culturais, no sentido de se criar um espaço dinâmico de reflexão e descoberta. Foi já revelado que irá disponibilizar títulos de autores como Miguel Gomes, João Salaviza, João Botelho, Ivo Ferreira, João Nicolau, Manuel Mozos, Pedro Pinho, João Canijo, Rita Azevedo Gomes, Leonor Teles, Luísa Homem, entre outros.

Pretende-se assim ajudar a resolver o grave problema de acessibilidade a estes conteúdos, já que são muitos os filmes portugueses que depois de uma presença nos festivais nacionais, uma breve exibição em sala ou uma passagem na televisão, desaparecem completamente do mercado.

O CANAL PT., que conta agora com quase uma centena de títulos, é um projeto que pretende continuar a crescer ao longo dos próximos meses, com mais filmes, alguns deles exclusivamente em Filmin, que aborda temas que interessam a um público atento e transversal e que, ao mesmo tempo, está coordenado e em permanente contacto com grandes eventos nacionais e internacionais, trazendo para Portugal novidades e conteúdos recentes.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos