MENUMENU

Festa do Cinema 2018 com antestreias especiais

por Arte-Factos em 13 Outubro, 2018

Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro, os cinéfilos vão poder assistir a um total de 10 mil sessões de cinema com bilhetes a 2,5€ em todas as salas do país, na quarta edição da Festa do Cinema. O maior evento cinematográfico organizado em Portugal atraiu mais de 217 mil espectadores em 2017 e regressa a dezenas de cidades e centenas de salas com os melhores filmes nacionais e internacionais, com cerca de 94 mil lugares disponíveis.

Uma semana antes de chegar oficialmente aos cinemas, cineclubes e auditórios de todo o país, a Festa do Cinema 2018 celebra a sétima arte com nove antestreias em simultâneo nos quatro cantos de Portugal. Funchal, Vila Nova de Gaia, Guimarães, Leiria, Setúbal, Albufeira, Arganil, Mirandela e Castelo Branco são os concelhos escolhidos para receber as antestreias já na próxima quarta-feira, 17 de Outubro, às 21h30 (e às 19h no Funchal), com vários convidados especiais. O evento especial de dia 17 de Outubro vai também levar a emoção das antestreias a Mirandela, pertencente ao distrito de Bragança, único distrito do país sem sessões regulares de cinema, e à região da Madeira, um exemplo do alcance da Festa do Cinema 2018 em todo o país.

Segue abaixo a lista de salas e antestreias:

  • Stolen Princess, de Oleh Malamuzh (Funchal – Cineplace Madeira Shopping)
  • Bad Times At The El Royal, de Drew Goddard (Vila Nova de Gaia – UCI Cinemas Arrábida 20)
  • Das schweigende Klassenzimmer (A Revolução Silenciosa ), de Lars Kraume (Guimarães – Guimarães Shopping)
  • The Wife, de Björn Runge (Leiria – Cinema City Leiria)
  • Final Score, de Scott Mann (Setúbal – Cinema City Alegro Setúbal)
  • King of Thieves, de James Marsh (Albufeira – Cineplace AlgarveShopping)
  • The Wife, de Björn Runge , de Björn Runge (Arganil – Auditório da Cerâmica Arganilense)
  • Estiu 1993, de Carla Simón (Mirandela – Auditório Municipal)
  • La Prière, de Cédric Kahn (Castelo Branco – Cinebox Cinemas Alegro)

A Festa do Cinema é promovida pela APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, FEVIP – Associação Portuguesa de Defesa das Obras Audiovisuais e GEDIPE – Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais. Todas as novidades da Festa do Cinema 2018 estão disponíveis através do site oficial e das páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura. (Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos