Medeia Filmes celebra o European Art Cinema Day

por Arte-Factos em 8 Outubro, 2017

European Art Cinema Day é uma iniciativa organizada pelo Europa Cinemas e pela CICAE (International Confederation of Arthouse Cinemas). Na primeira edição, aderiram a este evento mais de 300 cinemas por toda a Europa, com programas únicos destinados à promoção do cinema europeu. A Medeia Filmes adere à segunda edição da iniciativa (é a única exibidora da rede Europa Cinemas a aderir), com um programa especial no cinema Medeia Monumental, em Lisboa. O evento terá lugar a 15 de Outubro e tem como objectivos a promoção do cinema de autor europeu e a conquista de novos públicos.

O programa começa às 11h30 com a exibição do filme de animação Les Triplets de Belleville, de Sylvain Chomet, numa sessão para toda a família integrada no Monumental dos Miúdos. Às 19h00, será exibido Europe’ 51, de Roberto Rossellini, um dos mestres da cinematografia europeia. O filme, protagonizado por Ingrid Bergman, será exibido em cópia digital restaurada. O programa continua às 21h30 com a antestreia de Tous les rêves du monde (Todos os Sonhos do Mundo), com a presença da realizadora Laurence Ferreira Barbosa.

Este ano, o European Art Cinema Day conta com a colaboração, como embaixadores, dos realizadores Ruben Östlund (realizador de The Square, vencedor da Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes) e Laurent Cantet. Os bilhetes já se encontram à venda no cinema Medeia Monumental.


sobre o autor

Arte-Factos

A Arte-Factos é uma revista online fundada em Abril de 2010 por um grupo de jovens interessados em cultura.

(Ver mais artigos)

Partilha com os teus amigos